As inúmeras terminações nervosas presentes no clitóris são mais do que suficientes para garantir uma boa dose de prazer e orgasmos a noite toda. A questão é o que fazer quando você quer esquentar o clima depois de um dia estressante do trabalho, mas sem ir diretamente ao ponto. A pele é o maior órgão do corpo humano e todas as terminações nervosas presentes nela são responsáveis pelas muitas sensações diferentes que rolam com estímulos em outros lugares que não os genitais (nem os seus nem os alheios).
Todo poder às orelhas
Vale suspirar, falar algumas sacanagens e aproveitar esse universo que combina tato e audição em um só lugar. Os lóbulos são regiões bem sensíveis ao toque da língua e também aos sussurros e gemidos que passam por ali.
Arrepios no pescoço
Comece passando os dedos bem de leve na região, estimulando os famosos “arrepios”. Parta para os beijos e mordidas, deixando que @ parceir@ sinta sua respiração ofegante na parte de trás do pescoço.
Subindo, subindo
Para quem tem fetiche em pés, a sexóloga Lelah Monteiro sugere usar a boca para massagear a região, usando cremes que são comestíveis. Daí você pode ir subindo, usando as mãos ou a boca até chegar na parte interna da coxa quaaase na virilha – e brincar por aí um tempo. A coisa de “quase lá” deixa qualquer parceir@ louc@!
Cinco sentidos aguçados
Sim, o tato é o maior beneficiado nessas horas, mas isso não significa que ele seja o único que possa ser utilizado. “O paladar é um ótimo aliado nessas horas, podendo ser combinado com géis sensuais ou até mesmo comidas como frutas, chantili e chocolate”, indica a sexóloga. Para turbinar as sensações, deixe a visão tampada. Tudo fica muito mais divertido quando você não está vendo o que acontece, mas sentindo! Aproveitando o momento, coloque também uma música mais lenta e sensual, que vai crescendo ou com escalas diferentes. Deixe no volume que ninguém se distraia, ok?
Costas para que te quero!
“Use uma pena para deslizar levemente sobre toda a extensão das costas, subindo até o pescoço”, ensina Lelah. Ou você pode testar com gelo o subir e descer da região, tocando bem de leve para aguçar ainda mais a sensibilidade da pele – o maior e mais poderoso órgão na hora da excitação. Aliás, os brinquedos eróticos têm todo tipo de função que você pode imaginar: experimente usar um gel que refresca com um vibrador nas costas do seu amor para estimular diferentes sensações.
Um puxão aqui, uma massagem lá
Uma boa massagem que começa no couro cabeludo e desce até a sua nuca pode ser muito mais interessante do que você imagina. Principalmente se ela vier acompanhada de beijos, mordidas, respiração ofegante e um (leve) puxão nos fios – para aqueles dias que a vontade de algo mais selvagem estiver grande.
O caminho da perdição
Tudo bem que muita gente tem cócegas na barriga, mas esse é um dos lugares que são o grande caminho para chegar nos finalmentes. Tanto subindo quanto descendo, a sensação que você tem é que a pessoa está quase no lugar certo – falta só um pouquinho! É um bom jeito de provocar antes de terminar no sexo oral ou acariciando os seios/peitoral.